Pular para conteúdo

Datavalid: Informe técnico - Ajuste no retorno dos campos "número do documento" e "número do endereço"

Prezado Cliente,

Informamos que, a partir de 30/11/23, os retornos de índice de similaridade dos campos número do documento (documento/numero_similaridade) e número do endereço (endereco/numero_similaridade) passarão a retornar o percentual de similaridade no intervalo entre 0 ou 1.

Atualmente, os campos documento/numero_similaridade e endereco/numero_similaridade retornam apenas 0 ou 1.

Ressalta-se que os campos boolean documento/numero e endereco/numero mantém o comportamento de retornar true (1) quando o percentual de similaridade for 100% e false (0) quando o percentual de similaridade for diferente de 100%.

A mudança visa dar mais flexibilidade e poder de decisão aos clientes que utilizam os campos citados.

Os quadros a seguir demonstram o antes e depois:

Desta forma, estes campos passam a ter o mesmo comportamento dos demais campos texto, onde a resposta considera a aproximação entre o dado enviado para validação e o dado existente na base.

Caso tenha alguma dúvida, nos envie através da Central de Ajuda: acesse o formulário web do produto, escolha a oferta "Suporte - Dúvidas e Informações" e cite o número deste informe.

Você também pode encontrar na Central de Ajuda informações sobre assuntos financeiros, produtos/serviços ou sobre a Área do Cliente. Conheça mais de suas funcionalidades.

Atenciosamente,
Equipe Serpro

Publicado em 16/11/2023