Ir para o conteúdo

Boletos

Os boletos emitidos com QRCODE possuem validade de 1 ano, ou seja, eles podem ser pagos mesmo após a data de vencimento e terão os valores recalculados com todos os encargos (juros e mora). Obs.: exceto para certificação digital pré-paga e cursos LGPD.

Novidade

Para os serviços RENAVE, EMPLACA e RECALL, é possível a emissão de novo boleto com data atualizada (acrescida de juros e multa). Clique AQUI (area-do-cliente/financeiro) e saiba como emitir o novo boleto atualizado

Pedimos a gentileza de verificar quais dos cenários abaixo melhor representam sua necessidade e prossiga conforme orientação:

"Preciso emitir a 2ª via do boleto." Siga as orientações descritas no item Financeiro no menu Área do Cliente, aqui em nossa Central de Ajuda.
"Preciso emitir a 2ª via do boleto, com nova data para pagamento." Clientes dos serviços EMPLACA, RENAVE e RECALL, devem seguir as orientações disponíveis AQUI Demais clientes devem, ao final da página, clicar em "Solicite Agora", selecionar a opção Financeiro - Emitir Novo Boleto com Encargos e preencher os dados solicitados.
  • Nota: será emitido um novo boleto, com data de vencimento e valor atualizados com juros e multa. O boleto será enviado por e-mail.
IMPORTANTE: após emissão do novo boleto, o que está disponível na Área do Cliente ficará INVÁLIDO
"Preciso emitir a 2ª via do boleto, com nova data para pagamento e SEM ENCARGOS, pois discordo do valor cobrado, do valor unitário e/ou encargos cobrados." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção Financeiro - Contestar Faturamento e preencha os dados solicitados. IMPORTANTE: após emissão do novo boleto, o que está disponível na Área do Cliente ficará INVÁLIDO
"Recebi um boleto com os dados incorretos relativos à empresa." Siga as orientações disponíveis no item Cadastro da Empresa.
"Não recebi o boleto" ou "O contato financeiro da empresa não recebeu o boleto." Verifique se:
  • O contato Financeiro está devidamente cadastrado na Área do Cliente;
  • O e-mail enviado está na caixa de spam do e-mail indicado como contato Financeiro;
  • Nota: Caso necessite incluir ou atualizar um contato, inclusive Financeiro, siga as orientações descritas AQUI
"Estou corretamente cadastrado como contato Financeiro na Área do Cliente. Todavia, não aparecem para mim os artefatos financeiros, inclusive os boletos." Verifique se:
  • A fatura ainda se encontra em ateste: Nos serviços com ateste, o boleto somente será enviado com a aprovação do cliente no portal “Área do Cliente” ou após decurso do prazo do ateste sem manifestação do cliente;
  • O período da fatura ainda está aberto: É importante observar se o período compreendido pelo boleto já foi encerrado. A emissão do boleto ocorre entre os dias 21 e 30 do mês corrente, sendo o período de consumo do serviço mensurado do dia 21 do mês anterior ao dia 20 do mês corrente.
Exemplo
  • Mês Corrente: JUNHO
  • Período de Consumo: 21/05 a 20/06.
  • Emissão do Boleto: entre 21/06 a 30/06.
"Preciso incluir um novo contato Financeiro para receber os boletos." Siga as orientações descritas no item Contatos, no menu Área do Cliente, aqui em nossa Central de Ajuda.
"Recebi uma nota fiscal com tributos/impostos/alíquotas errados." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção Financeiro - Contestar Faturamento e preencha os dados solicitados.
"Recebi uma nota fiscal e o boleto não está de acordo com as retenções devidas constantes na nota fiscal." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção Financeiro - Contestar Faturamento e preencha os dados solicitados.

Solicite Agora Área do Cliente


Última atualização: 29 de julho de 2024
Criada: 29 de dezembro de 2022