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Atualização de dados dos contatos

Somente as pessoas cadastradas com os perfis tipo Representante Legal e Financeiro Corporativo podem realizar essa ação.

Importante

Esse menu permite apenas incluir ou excluir contatos. Caso seja necessária a alteração de algum dado, verifique nas opções de Cenários e Soluções que aparecem em azul logo abaixo do botão download, para saber como proceder.

Veja no vídeo abaixo como realizar a inclusão ou exclusão de contatos na Área do Cliente.

Se desejar, também disponibilizamos as orientações em formato "PDF".

Download PDF

"Preciso corrigir meu nome cadastrado na Área do Cliente." Não é possível realizar essa alteração via Área do Cliente, independente do perfil do usuário. Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Preciso alterar o número de telefone cadastrado na Área do Cliente." Não é possível realizar essa alteração via Área do Cliente, independente do perfil do usuário. Ao final da página, clique em Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente" e preencha os dados solicitados.
"Preciso alterar meu email cadastrado na Área do Cliente." Não é possível realizar essa alteração via Área do Cliente, independente do perfil do usuário. CPF e e-mail são chaves únicas de identificação do usuário na Área do Cliente, e isso implica que somente a própria pessoa cadastrada pode solicitar essa alteração via formulário específico.

Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Não tenho mais acesso ao meu email cadastrado na Área do Cliente." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Preciso cadastrar um contato novo, porém o email já está sendo utilizado no cadastro de outra pessoa na Área do Cliente." Quando o email já é utilizado por outra pessoa, para realizar a alteração é necessária a abertura de uma solicitação de serviço por alguém cadastrado com perfil Representante Legal ou Financeiro Corporativo, vinculado ao CNPJ da empresa.

Ao final da página, clique em Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente" e preencha os dados solicitados.
"Recebi um email afirmando que meus dados foram alterados, mas eu não solicitei
essa alteração."
Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", e preencha os dados solicitados.
"Tentei cadastrar um contato, mas recebi a seguinte mensagem em tela:" "não foi possível criar o usuário Autentikus do Contato [e-mail] do Cliente [cnpj]". Ao final da página, clique em “Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe um print da tela e preencha os dados solicitados.
"Excluí o contato do usuário, mas ao tentar utilizar o e-mail do mesmo em outro contato, recebi a mensagem de erro": "não foi possível criar o usuário Autentikus do Contato" A exclusão do contato do usuário é apenas o vínculo deste com o CNPJ em questão. Porém, a exclusão do contato não exclui o cadastro do usuário do sistema. Para tal, ao final da página clique em "Solicite Agora" selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe um print da tela e preencha os dados solicitados

Importante

O cadastro na Área do Cliente NÃO interfere no nome que será emitido no certificado digital, pois o nome emitido é trazido por meio de consulta a Receita Federal pelo CPF para o qual o certificado foi solicitado.



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