Gerar (Renovar) Chaves

Faça o login na Área do Cliente informando seu CPF e senha.

Após efetuado o login, será apresentada uma tela onde você deverá selecionar a empresa com a qual possui vínculo e clicar em CONFIRMAR.

Agora você está na página principal da Área do Cliente. Você sempre poderá voltar a essa página clicando no nome SERPRO no canto superior esquerdo da tela.

Prosseguindo, clique no menu CHAVES DE ACESSO.
Serão listados os serviços contratados com as opções de Visualizar chaves, Gerar chaves e Documentação.

Se não for encontrado o serviço contratado na listagem e for um serviço que necessita de chaves de acesso, siga os passos descritos no item "COMO ABRIR UMA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO", selecionando a opção "Suporte - Erro ao Renovar/Gerar Chaves de Acesso".

Após encontrar o produto, clique no botão GERAR CHAVE, localizado à direita na coluna GESTÃO DE CHAVES.

Após clicar em GERAR CHAVE, irá aparecer uma nova tela com um aviso. Clique no botão azul GERAR CHAVE.

Agora, será exibida uma mensagem VERDE no canto superior direito "Chave renovada com sucesso".

IMPORTANTE: As novas chaves foram geradas e você poderá visualizá-las seguindo as orientações descritas no item "Visualizar Chaves de Acesso".

Importante

Ao gerar ou renovar chaves de acesso (consumer key e secret), essas chaves são compartilhadas entre todos os serviços contratados que utilizam esse mecanismo de autenticação. Isso significa que, ao renovar a chave para um serviço específico, todas as outras APIs que utilizam as mesmas chaves, também serão impactadas e precisarão ser atualizadas com a nova chave.

Recomendações:

  • Sempre que renovar ou gerar novas chaves, certifique-se de atualizar todos os serviços que utilizam essas credenciais.
  • A equipe responsável deve ser informada de que uma nova chave foi gerada para evitar a interrupção no funcionamento de outros serviços.

O que fazer em caso de problemas: Se, após a geração ou renovação das chaves, algum serviço apresentar problemas de autenticação, siga os seguintes passos:

  • Verifique se o serviço afetado está usando as novas credenciais geradas.
  • Caso o problema persista, reabra o acionamento clicando em "Reabrir acionamento" na Área do Cliente ou entre em contato com o suporte técnico.

Caso após seguir os passos indicados você não conseguir renovar / gerar as novas chaves de acesso, favor seguir os passos descritos no item "COMO ABRIR UMA SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO", selecionando a opção "Suporte - Erro ao Renovar/Gerar Chaves de Acesso".

Área do Cliente


Última atualização: 16 de outubro de 2024
Criada: 26 de março de 2021