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Suspensão e Reativação do Serviço

O Serpro pode realizar a Suspensão e/ou Bloqueio dos serviços por diversos motivos descritos em contrato.

Pedimos a gentileza de verificar quais dos cenários abaixo melhor representam sua necessidade e prossiga conforme orientação:

“Preciso saber os meus débitos em aberto com o Serpro, pois recebi uma notificação cartorial referente a um PROTESTO.” Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Solicitar Levantamento de Débitos" e preencha os dados solicitados.
“Meu serviço parou de funcionar sem causa aparente." O serviço pode ter sido suspenso por questões financeiras. Acesse a Área do Cliente, no menu Financeiro e verifique se existe algum débito pendente com mais de 60 dias. Clique AQUI e veja como fazer isso. Caso não exista débito pendente com mais de 60 dias, ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Contestação de Suspensão de Serviço" e preencha os dados solicitados.
“Preciso saber os meus débitos em aberto com o Serpro, pois recebi uma notificação cartorial referente a um PROTESTO." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Solicitar Levantamento de Débitos" e preencha os dados solicitados.
“Realizei a quitação de todos os débitos em aberto.
Porém, já se passaram mais de 72h e meu serviço continua suspenso/bloqueado."
Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Reativação de Serviço", anexe o comprovante de pagamento e preencha os dados solicitados.

IMPORTANTE: Para os serviços EMPLACA, RENAVE e e-FROTAS, além dos cenários mencionados acima, sugerimos que acesse o sistema CREDENCIA e verifique se o bloqueio do serviço ocorreu por problemas relacionados à falta de atualização de alguma documentação junto ao SENATRAN, DETRAN Estadual e/ou revogação do Certificado Digital.

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