Pular para conteúdo

Solicitação de certificado digital

Veja no vídeo abaixo como gerenciar um certificado solicitado.

Caso tenha alguma dificuldade em assistir o video acima, aponte a camera do seu celular para o qrcode ao lado para assistir diretamente no youtube.

Se desejar, também disponibilizamos as orientações em formato "PDF".

Download PDF

"É possível comprar um novo certificado digital através desse menu?" Não. Nesse menu você consegue gerenciar os certificados comprados.
"Comprei o certificado digital na loja Serpro. O que devo fazer agora?" Após a conclusão de todo o processo de compra do certificado, dois passos ainda são necessários:
  1. ATRIBUIR O CERTIFICADO: É necessário definir quem será o responsável pelo uso do certificado. Veja como proceder em "Fiz a solicitação de um certificado para outra pessoa, como faço para atribuir o certificado?";
  2. SOLICITAR A EMISSÃO DO CERTIFICADO:Através do botão solicitar certificado, você irá solicitar a emissão do certificado para uso. Lembre-se: Esse passo só poderá ser feito após a atribuição do certificado. Assista o vídeo acima para mais informações
"Fiz a solicitação de um certificado para outra pessoa, como faço para atribuir o certificado?" Após a conclusão de compra do certificado, é necessário atribuir à pessoa que irá utilizar o certificado digital. Para isso, basta localizar o certificado que deseja atribuir e clicar em GERENCIAR CERTIFICADO. Ao lado direito, aparecerá o botão ATRIBUIR CERTIFICADO. Basta clicar, informar o CPF e e-mail da pessoa a que será atribuído e clicar em ATRIBUIR. Assista o vídeo acima para mais informações.
"Eu atribuí o certificado a uma pessoa, porém ainda não foi solicitada a emissão do certificado e, portanto, não foi utilizado. Posso atribuir a uma outra pessoa?" Sim. Enquanto não for solicitada a emissão do certificado, é possível atribuir a uma outra pessoa.


Área do Cliente