Ir para o conteúdo

FAQ SNE: Cidadão

Porque não consigo obter o desconto de 40% na infração do meu veículo? É importante verificar se você Cidadão está cadastrado no SNE e se seu órgão de emissão de infração está conveniado ao SNE. Caso um dos dois passos não tenho sido executado, é possível identificar o benefício de desconto de até 20%.
Como faço para fazer realizar a adesão ao SNE? Para realizar a adesão ao SNE pelo app da CDT, primeiro o cidadão deve baixar no seu celular o aplicativo da CDT e realizar o cadastro da CDT. Após o cadastramento, para aderir ao SNE, acesse o Menu da aplicação, escolha a opção "Preferências" e, em seguida, "Sistema de Notificação Eletrônica - SNE". Na tela do seu celular será apresentado o texto "Termos e Condições de Adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica - SNE". Nessa mesma tela, pressione o botão Aderir ao SNE.
Posso fazer a passagem de pontos da uma infração para outro condutor de forma online? Esta funcionalidade está sendo realizada pelos DETRANS dos estados de SC e MT. O Serpro e os demais órgãos estão trabalhando para, em breve, oferecer mais essa facilidade.
Preciso ter carteira digital para fazer a adesão ao SNE? No aplicativo, a habilitação da CNH precisa possuir o código QR Code, porém na internet o cadastramento pode ser realizado com a CNH sem este recurso.