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Atendimento e suporte técnico

Area do cliente : canal eletrônico acessível ao cliente por meio da internet, que permite a habilitação no serviço, verificação de consumo, emissão de segunda via de fatura. https://cliente.serpro.gov.br

Formulário WEB para abertura de ticket: para solicitar suporte técnico, informar indisponibilidade, fazer solicitações tirar e dúvidas sobre o serviço. https://atendimento.serpro.gov.br/serpromulticloud E-mail : em caso de indisponibilidade dos canais acima, o suporte pode ser solicitado pelo css.serpro@serpro.gov.br No corpo do e-mail, são necessárias as seguintes informações: Nome, CPF, CEP, Município, UF, telefone, CNPJ, nome do Serviço e descrição da solicitação.

GLOSSÁRIO

VCC: Volume de consumo na console – valor total apurado na console do provedor (bilhetador) e corresponde ao consumo de recursos de nuvem multiplicado pelo valor do insumo na tabela de preços.
Fator de ajuste (FA): Corresponde ao percentual ofertado pelo provedor Serpro em condições especiais
Cloud Service Brokarage (CSB): Serviço de corretagem na nuvem, que também corresponde a métrica utilizada para apuração do volume consumido, que será a base de cálculo da fatura. Atualmente o valor do IFA CSB é R$1,77.
Item faturável (IFA): Corresponde ao item faturável utilizado para medir o volume CSB consumido na nuvem e precificá-lo.