Forma de Comercialização
Forma de comercialização
O serviço é comercializado por meio do Catálogo de Ofertas do Serpro MultiCloud, por CSB (Cloud Service Brokerage), juntamente com os demais provedores de nuvem.
Para o provedor Serpro serão utilizados os itens da “Tabela 1”, NÃO DIRETAMENTE COMERCIALIZÁVEIS, ou seja, utilizados apenas para gerar o volume de CSBs. A cobrança será feita com base no quantitativo apurado de CSBs e o seu respectivo item faturável (IFA) estabelecido em contrato. Atualmente os volumes de consumo e o valor total a pagar são calculados conforme a seguir:
Passo 1: A apuração de Volume de Consumo na Console do Provedor (VCC) é feita com base no levantamento do uso do recurso, multiplicando-se pelo valor dos itens que constam na Tabela de Insumos do Provedor Serpro (Tabela 1), conforme segue:
VCC = Volume consumido x valor do item na tabela de preços vigente
OBSERVAÇÃO! O passo 1 é realizado apenas para o provedor Serpro, cujos contratos estejam em CSB.
Passo 2: Após a apuração do Volume de Consumo (VCC) é feito o cálculo do Volume de CSB, conforme segue:
Volume de CSB = Volume de Consumo no Provedor (VCC) x (1 - Fator de Ajuste)
ATENÇÃO! Fator de ajuste (FA) de 20%.
Passo 3: Após cálculo do Volume de CSB, podemos calcular o valor total a ser faturado. Esse cálculo é feito multiplicando-se o Volume de CSB pelo Valor do IFA contratado do CSB, conforme segue:
Valor total a ser faturado = Volume CSB x Valor do IFA CSB
O SerproMultCloud possui ofertas para o mercado público e para o mercado privado. A contratação é via equipe de vendas do serpro, por meio de formulário ao final da página de contato disponível na Loja Serpro