Introdução
O Serpro Backup é uma alternativa ao backup tradicional. Ao invés da criação e da manutenção de backups in loco na organização, que exige infraestrutura e ferramentas complexas de se gerenciar, esta modalidade permite a contratação do backup junto ao Serpro, como serviço (modelo as a service). Nesse sentido, o Serpro Backup é suportado por profissionais capacitados, que também ficam responsáveis por toda a parte de hardwares e softwares necessários, dentro da infraestrutura do Serpro, para o armazenamento e a segurança do procedimento.
O Serpro Backup é um serviço autogerenciado, ou seja, o Cliente não precisa da intervenção do Serpro para realizar ou recuperar seus backups.
O público-alvo deste serviço são instituições que já sejam ou que venham a ser clientes do Serpro de Colocation, Infovia e WAN.
São pré-requisitos do cliente:
-
Aderência do Cliente aos modelos tecnológicos e de serviços desenvolvidos pelo Serpro para operacionalizar o produto;
-
O Cliente é responsável por ter um circuito dedicado de dados suficiente para realização do seu backup. Sendo necessária uma avaliação de acordo com o dimensionamento prévio da volumetria de dados.
- Ter conectividade através dos serviços do Serpro de Infovia Brasília ou WAN;
- O cliente é responsável pelo hardware e licenças de S.O. ou virtualizadores utilizadas dentro de seu ambiente, inclusive as que servirem de base para a instalação de quaisquer componentes da ferramenta de Backup dentro do seu ambiente.
-
O cliente deverá contratar Backbone Serpro com capacidade adequada, em caso de contratação da replicação do Backup em São Paulo.
-
O Cliente deverá utilizar a solução seguindo a matriz de compatibilidade da ferramenta de backup informada abaixo:
a) De software:
i) Windows 2016 e superior; ii) Linux Red Hat 7 e superior; iii) Linux CentOS 8 e superior; iv) Linux Debian 9 e superior; v) Linux Ubuntu 16 e superior; vi) VMWare 6.7 e superior; vii) VMWare Cloud Director 9.7 e superior; viii) Hyper-V 6 e superior; ix) Citrix XenServer 7 e superior; x) Microsoft Cluster Service (MSCS); xi) Red Hat Cluster Suite; xii) Microsoft Exchange; xiii) Banco de dados SQL 2014 e superior; xiv) Banco de dados Oracle 12c e superior; xv) Banco de dados PostgreSQL 11 e superior; xvi) Banco de dados MongoDB 3.4 e superior; xvii) Banco de dados IBM DB2 10.5 e superior; xviii) Banco de dados MariaDB 10.1 e superior; xix) Banco de dados MySQL 8 e superior; xx) SAP.
b) De hardware:
i) Processador AMD-Based; ii) Processador INTEL-Based
Criada: 18 de maio de 2022