Ir para o conteúdo

Renave 0 KM :

O RENAVE 0 Km entrou em operação? O RENAVE 0 Km entrou em operação no dia 24/01/2022.
O que eu preciso para aderir ao RENAVE 0 Km? Se você é uma concessionária, que vende veículos zero-km, você deve seguir a mesma orientação para o RENAVE Usados: visite o Credencia https://credencia.estaleiro.serpro.gov.br/credencia-web/, faça seu cadastro e solicite credenciamento; depois volte a esta página, a página do produto, e contrate o RENAVE clicando no botão Quero Contratar. Lembre-se que sua loja ainda precisa de um sistema que opere o RENAVE, e que esse sistema pode ser desenvolvido internamente ou contratado no mercado. Se você é uma empresa que desenvolve um sistema que opera o RENAVE, você precisa implementar os novos fluxos de operação, usando os novos métodos da API RENAVE, disponível através da documentação em https://renave.estaleiro.serpro.gov.br/renave-ws/manual/. Se você é um fabricante de veículos, não precisa fazer nada. O RENAVE 0 Km terá integração com o Pré-Cadatro.
Eu sou uma concessionária de veículos e já opero o RENAVE Usados. Preciso aderir ao RENAVE 0 Km? Se você já está operando o RENAVE Usados, automaticamente você vai poder operar o RENAVE 0 Km, desde que seu sistema sofra adequação ao RENAVE 0 Km.
Quanto vai custar o RENAVE 0 Km? Preço unitário de R$4,43 por cada operação de saída de estoque. Para veículos novos, não serão cobrados eventos de entrada.
Que Detrans já aderiram ao RENAVE 0 Km? Veículo ZeroKM não está vinculado a nenhum Detran. As alterações acontecerão para todo o território nacional na mesma data.
Sou obrigado a aderir ao RENAVE 0 Km? ​O RENAVE 0 Km é de adesão obrigatória para todas as concessionárias. A partir da data de implantação do RENAVE 0 Km não será possível emplacar veículos zero quilômetros sem que se cumpra o processo RENAVE.
RENAVE 0 Km cobrirá todos os veículos zero? O RENAVE 0 Km está sendo implementado em etapas. A primeira etapa do RENAVE 0 Km a ser implantada trabalhará apenas com veículos acabados faturados para concessionários. Casos que não se enquadram nesta condição, como venda direta e encarroçamento posterior, serão tratados em uma implantação posterior.