Ir para o conteúdo

Emissão de Parecer de Comissão, quando o Relator emite o Parecer para os membros da comissão seguirem ou discordarem do Parecer do Relator:

  • Nesse caso, o Relator deve emitir o parecer como Membro, ou seja, a checkbox "Parecer de Relator" deve estar desmarcada.

  • Quando cada membro entrar (após o relator emitir seu parecer de membro), vai visualizar o Parecer de membro do relator (clicando no ícone do olho habilitado) e pode copiar o parecer para complementar o seu próprio, ou não, podendo ainda descrever apenas algo como "Sigo o parecer do relator". E assim "Emitir" seu parecer.

  • O Relator, após ao menos 1 dos membros emitir seu parecer, seguindo ou não o seu parecer de membro da comissão, deve entrar na emissão de parecer para visualizar os pareceres dos membros (clicando no ícone do olho) e dar o parecer final, que pode ser a cópia de seu parecer de membro, a cópia dos pareceres dos outros membros ou de partes desses pareceres, ou a cópia com edição, ou ainda um parecer totalmente novo. Então, como o Relator já emitiu seu parecer de membro, o sistema automaticamente vai marcar a checkbox "Parecer do Relator", e assim, ao Emitir Parecer, será o Parecer final de consenso da comissão.

- Nesse momento, após emissão de "Parecer do Relator", o processo vai para a situação "Parecer Emitido" e precisa ser emitida a Decisão.


Última atualização: 30 de janeiro de 2024
Criada: 30 de janeiro de 2024