Ir para o conteúdo

Respostas do Webinar RADAR

Clique e conheça as respostas das dúvidas enviadas durante o Webinar RADAR, realizado em 24/04/2024, através de formulário de inscrição, chat e e-mail:

Qual a possibilidade de acessar informações especificas e publicar em dashboard exclusivo para uso logado do órgão? Estamos desenvolvendo funcionalidade de dashboard (DaaS) que permitirá acesso a informações específicas do RADAR, prevista para o terceiro trimestre de 2024. A partir dessa entrega, será possível realizar extrações de dados de views específicas dos dados do RADAR. A primeira view é de dados de infração.
Tema MAIO AMARELO: O Serpro faz adaptações anualmente no RADAR para refletir o tema da campanha Maio Amarelo no sistema.
Por que não aparecem as informações de contato dos proprietários dos veículos? É uma informação importante, pois vários veículos clonados são abordados e a forma mais eficiente de identificar a clonagem é ligando para o proprietário. Os dados pessoais são protegidos pela LGPD. A disponibilização de dados sensíveis sem o consentimento do cidadão pode acarretar sanções previstas em lei.
Estatísticas no RADAR seria uma boa adição a ferramenta. A plataforma RADAR dispõe da solução STATS, que possui diversos painéis com dados estatísticos de Infrações de Trânsito. O acesso é concedido ao órgão, restrito às pessoas que atuam no segmento de gestão. A solicitação de acesso pode ser feita no suporte da Central de Ajuda, opção "Habilitação no Stats - Painéis", sendo necessário informar: nome, CPF, órgão e e-mail.
Informações do processo administrativo de suspensão do direito de dirigir sobre competência do órgão que gerou à infração: O Serpro está aguardando as adaptações do RENAINF pela SENATRAN para realizar os ajustes necessários no RADAR. Como o sistema é integrado à base nacional, é necessário que o sistema RENAINF suporte essa funcionalidade.
O RADAR ter uma plataforma de Leilão com a funcionalidade de desvinculação de débito para o CPF indicado no processo? O sistema RADAR foi desenvolvido para realizar a gestão de infrações de trânsito. O Serpro avalia a criação de novo produto para gestão de leilão de veículos.
Desenvolver a funcionalidade de controle de pátio de veículos apreendidos com Suspensão de CNH pelos órgãos responsáveis pelas autuações. O sistema RADAR foi desenvolvido para realizar a gestão de infrações de trânsito. O Serpro avalia a criação de novo produto para gestão de pátio de veículos.
O BOAT já está em funcionamento? Qual o procedimento para habilitar os agentes de trânsito para uso da funcionalidade? Sim, está disponível. O órgão precisa solicitar o treinamento ao Serpro. Após o treinamento, os perfis de BOAT podem ser adicionados pelo Administrador de Usuários do órgão.
Há alguma previsão para implantação da rotina de suspensão do direito de dirigir? Essa rotina depende de definições da SENATRAN. Não temos ainda previsão de implantação pelo órgão.
Necessidade de evolução no sistema RADAR de cobrança amigável, Inscrição de dívida ativa e registro de pontuação do real infrator. São evoluções mapeadas pelo Radar, mas no momento não temos previsão de atendimento. O Serpro tem o compromisso de evolução contínua de seus produtos e serviços e esperamos em breve ter mais novidades.
Evolução no RADAR para desarquivar processo arquivado, ou excluir processo arquivado e materializar processo em um só arquivo PDF. Possibilidade de desarquivar processo arquivado ou excluir processo arquivado: é uma evolução mapeada pelo Radar, mas no momento não temos uma previsão de atendimento; Possibilidade de materializar processo em um só arquivo PDF: hoje, é possível realizar o upload de um arquivo único durante a protocolização do processo. No entanto, se o infrator realizar o upload de arquivo separadamente, ainda é necessário baixar os arquivos separados.
Emissão de multas NIC, Penalidades de suspensão de CNH, Migração - baixa de autos migrados de outro sistema. A funcionalidade de multas NIC está sendo adaptada para atender a legislação vigente, conforme informado na apresentação do webinar do RADAR, e faz parte das evoluções apresentadas; A funcionalidade de migração de autos de outros sistemas já é existente no RADAR, disponível para todos os clientes que contrataram (módulo MIGRA); A rotina de penalidade de suspensão depende de definições da SENATRAN, não temos ainda previsão de implantação pelo órgão.
O sistema RADAR mantém uma atualização precisa com os demais meios de pesquisa existente na área de segurança pública? O RADAR realiza integração com a base nacional RENAINF. Conforme resolução 619 da SENATRAN, torna-se obrigatória a atualização imediata da base nacional, por parte dos órgãos e entidades executivas de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, sempre que houver alteração dos dados cadastrais do veículo e do condutor.
Quando o DETRAN não realiza a atualização da base nacional, está em descumprimento com a resolução e a informação não fica refletida no RENAINF (base nacional), que é o sistema em que o RADAR se integra.
A integração com outros sistemas de segurança pública não faz parte do escopo do Radar. O Radar está limitado à gestão de infração. As integrações com outros serviços de segurança pública dependem da anuência do órgão controlador dos dados.
Sobre atuação da Jari dentro do Radar. O módulo de processo já permite o cadastro de comissões como a JARI no sistema. Para mais informações, consulte o módulo na Central de Ajuda
O sistema de gestão de infrações de trânsito do Serpro contemplará dashboards? A plataforma RADAR dispõe da solução STATS, que possui diversos painéis com dados estatísticos de Infrações de Trânsito. O acesso será concedido ao órgão, restrito a pessoas que atuam no segmento de gestão. A solicitação de acesso poderá ser feita no suporte da Central de Ajuda, opção "Habilitação no Stats - Painéis", sendo necessário informar: nome, CPF, órgão e e-mail.
Sobre processo de autorização Senatran para contratação da solução Radar do Serpro: Existe a previsão de um novo processo para automatizar o fluxo de autorização junto à SENATRAN, que está previsto para ser implementado até final de 2024.
Gostaria de saber a possibilidade de incluir no talonário eletrônico a emissão do documento de recolhimento de Certificado de Licenciamento Anual, conforme Lei nº 14.229/21. Já existe o campo onde é preenchido o CRLV. Hoje, os documentos são disponíveis de forma digital através da CDT. Informações adicionais podem ser incluídas no campo "Observações".
Agrupamentos de multas em um só boleto é importante. Trata-se de uma evolução mapeada pelo Radar, com previsão de atendimento para o quarto trimestre de 2024. O Serpro tem o compromisso de evolução contínua de seus produtos e serviços e esperamos em breve ter mais novidades.

Última atualização: 17 de maio de 2024
Criada: 17 de maio de 2024