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SUPORTE AO USUÁRIO

As atividades de suporte têm como objetivo fornecer assistência técnica remota aos usuários do serviço. As seguintes atividades estão previstas:

  • Atuação em problemas de acesso referente ao ambiente do EVN;
  • Atuação em problemas de autenticação referente ao ambiente do EVN;
  • Reset da estação virtual (a máquina volta ao estado inicial).

Fora do escopo: As seguintes atividades listadas abaixo não fazem parte do escopo padrão do Escritório Virtual em Nuvem.

  • Atuação em problemas de infraestrutura de conectividade da CONTRATANTE exemplo: modem, roteador e adsl residencial exceto quando forem providos pelo SERPRO.
  • Atuação em problemas de hardware e software em dispositivos particulares da CONTRATANTE exemplo: Desktops, thin clients, notebooks e tablets;
  • Configuração de software em estação virtual (todo processo de configuração/instalação deverá ocorrer no momento da implementação do template, e, posteriormente, via Central de Pacotes nos ambientes que dispõem desse recurso;
  • Backup dos dados da estação virtual: Os dados particulares ou de trabalho devem ser mantidos em repositórios remotos “drives em nuvem” como, por exemplo, discorl, googledrive, serprodrive ou pastas de rede mapeadas.

Última atualização: 2 de dezembro de 2021
Criada: 2 de dezembro de 2021