Emitir Boletos
(exceto certificação digital pré-pago e cursos LGPD) Os boletos emitidos COM QRCODE possuem validade de 1 ano, ou seja, eles podem ser pagos mesmo após a data de vencimento e terão os valores recalculados já com todos os encargos (juros e mora).
IMPORTANTE:
-
Os boletos vencidos há mais de 60 dias irão para Negativação, portanto deverão ser pagos via comunicação do SERASA (Boleto Serasa);
-
Os boletos vencidos há mais de 80 dias deverão ir para Protesto, portanto deverão ser pagos junto ao Cartório devido ao Protesto.
Todavia, caso deseje imprimir novamente a 2ª VIA dos boletos pode ser obtida no Portal Área do Cliente no menu Financeiro com a mesma data de vencimento, ou seja, não haverá alteração da data de vencimento devido a validade de 1 ano do boleto.
Somente usuários cadastrados com perfil Financeiro Corporativo podem obter o boleto.
Para verificar seu perfil, acesse o Menu Contatos no Portal Área do Cliente.
Os usuários que possuem o perfil Representante Legal podem incluir e excluir usuários vinculados ao CNPJ.
Caso tenha dificuldades para obtê-lo, também é possível solicitá-los via formulário eletrônico. Acesse Suporte => Financeiro no menu ao lado selecionando o assunto Débito em Aberto.