Ir para o conteúdo

Suporte (Técnico/ Financeiro/ Contratual/ Reembolso) - CNPJ Serpro ID 3 Anos

Nesse menu estão as principais perguntas e respostas sobre Suporte (Técnico/Financeiro/ Contratual/ Reembolso).

Perdi minha senha do Certificado Digital, como faço para resgatar? A Senha PIN do SerproID foi definida por você durante a primeira instalação do certificado, através do aplicativo SerproID. Caso deseje redefinir seu PIN, siga as instruções abaixo:

Para dispositivos Android:

  • 1. Acesse o app SerproID.
  • 2. Clique em "Certificados".
  • 3. Selecione e segura o seu certificado até que apareçam os botões na parte superior.
  • 4. Clique no botão "Redefinição de PIN" (ícone de chave).
  • 5. Uma mensagem aparecerá confirmando o e-mail para redefinição de senha.
  • 6. Clique em "ENVIAR", acesse o seu e-mail e siga as instruções recebidas.

Para dispositivos iOS:
  • 1. Acesse o app SerproID.
  • 2. Clique em "Certificados".
  • 3. Selecione o seu certificado e deslize para a esquerda até que apareçam os botões do lado direito.
  • 4. Clique no botão "Redefinição de PIN" (ícone de chave).
  • 5. Uma mensagem aparecerá confirmando o e-mail para redefinição de senha.
  • 6. Clique em "ENVIAR", acesse o seu e-mail e siga as instruções recebidas.
Como realizar o teste do meu Certificado Digital? Clique no botão abaixo e faça um teste completo do seu Certificado Digital SERPRO - Certificação Digital - Teste de Certificado (serpro.gov.br).
Não tenho mais interesse de prosseguir com a compra. Como realizar a solicitação do reembolso do Certificado digital? Reembolso Para Pagamento Via Boleto: As solicitações de reembolso são realizadas por meio de formulário específico, pois precisamos de maiores informações para avaliar seu pedido. Clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Solicitação de Reembolso - Certificado Emitido por AR SERPRO - Via Boleto" e preencha os dados solicitados. Sendo o reembolso autorizado, o valor será transferido para os dados bancários fornecidos, com expectativa de prazo de até 45 dias a partir da data da solicitação.

Reembolso Para Pagamento Via Cartão de Crédito: Quando o pagamento tiver sido via cartão de crédito, o prazo de estorno será o praticado pela operadora do cartão. As solicitações de reembolso são realizadas por meio de formulário específico, pois precisamos de maiores informações para avaliar seu pedido. Clique em "Solicite Agora". Selecione a opção "Financeiro - Solicitação de Reembolso - Certificado Emitido por AR SERPRO - Cartão de Crédito" e preencha os dados solicitados.

Fiz a solicitação de reembolso e ela foi aprovada. Qual o prazo para receber a restituição? O Serpro disponibiliza a devolução por arrependimento com até 07 dias a partir da data da compra. Todas as solicitações são analisadas e o resultado será enviado por e-mail.
Não fiz o pagamento ainda e não quero prosseguir com a compra do Certificado Digital, o que fazer? Caso não tenha pagado o certificado e deseja somente cancelar o seu pedido, não se preocupe, isso é feito automaticamente em até dois dias após a solicitação do pedido. Uma notificação do cancelamento será enviada ao e-mail cadastrado e enquanto isso, se desejar, pode gerar um novo pedido.

Anterior Solicite agora Próximo


Última atualização: 9 de setembro de 2024
Criada: 9 de setembro de 2024