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Suporte (Técnico/ Financeiro/ Contratual/ Reembolso) - CNPJ 1 Ano

Nesse menu estão as principais perguntas e respostas sobre Suporte (Técnico/Financeiro/ Contratual/ Reembolso).

Perdi minha senha do Certificado Digital, como faço para resgatar? Para dispositivos Android:
  • 1. Acesse o app SerproID.
  • 2. Clique em "Certificados".
  • 3. Selecione e segura o seu certificado até que apareçam os botões na parte superior.
  • 4. Clique no botão "Redefinição de PIN" (ícone de chave).
  • 5. Uma mensagem aparecerá confirmando o e-mail para redefinição de senha.
  • 6. Clique em "ENVIAR", acesse o seu e-mail e siga as instruções recebidas.
Para dispositivos iOS:
  • 1. Acesse o app SerproID.
  • 2. Clique em "Certificados".
  • 3. Selecione o seu certificado e deslize para a esquerda até que apareçam os botões do lado direito.
  • 4. Clique no botão "Redefinição de PIN" (ícone de chave).
  • 5. Uma mensagem aparecerá confirmando o e-mail para redefinição de senha.
  • 6. Clique em "ENVIAR", acesse o seu e-mail e siga as instruções recebidas.
A senha PIN do certificado A1, também conhecida como "chave privada", "senha de instalação" ou "senha de importação", foi criada por você no momento da baixa do certificado através do programa Instalador de Certificados. Essa senha possui exatamente 6 (seis) dígitos e frequentemente é confundida com a senha de relacionamento, que pode ter mais de 6 dígitos.
Se você não se lembra da senha, tente algumas das senhas que utiliza com frequência. Essas tentativas não bloqueiam o certificado, caso não se lembre da senha e o certificado já esteja instalado no seu navegador, você pode modificá-la através do Gerenciador de Certificados do navegador. Procure pela opção de exportar o certificado e, durante esse processo, você terá a oportunidade de definir uma nova senha PIN para o novo arquivo A1 do certificado. Disponibilizamos uma Ajuda Interativa para orientá-lo nesse procedimento.

Siga os passos abaixo para modificar a senha:

  • 1. Encontre o aplicativo do token instalado no seu computador (por exemplo, Safenet ou Watchkey).
  • 2. Selecione a opção "Modificar senha do token" ou "Alterar PIN".
  • 3. Siga as instruções fornecidas pelo aplicativo para concluir a alteração.

Se a senha estiver bloqueada, consulte a ajuda interativa ajuda interativa no menu Certificado A3 - Token para obter orientações sobre como desbloqueá-la.
Como realizar o teste do meu Certificado Digital? Clique no botão abaixo e faça um teste completo do seu Certificado Digital SERPRO - Certificação Digital - Teste de Certificado (serpro.gov.br).
Não tenho mais interesse de prosseguir com a compra. Como realizar a solicitação do reembolso do Certificado digital? Reembolso Para Pagamento Via Boleto: As solicitações de reembolso são realizadas por meio de formulário específico, pois precisamos de maiores informações para avaliar seu pedido. Clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Financeiro - Solicitação de Reembolso - Certificado Emitido por AR SERPRO - Via Boleto" e preencha os dados solicitados. Sendo o reembolso autorizado, o valor será transferido para os dados bancários fornecidos, com expectativa de prazo de até 45 dias a partir da data da solicitação.

Reembolso Para Pagamento Via Cartão de Crédito: Quando o pagamento tiver sido via cartão de crédito, o prazo de estorno será o praticado pela operadora do cartão. As solicitações de reembolso são realizadas por meio de formulário específico, pois precisamos de maiores informações para avaliar seu pedido. Clique em "Solicite Agora". Selecione a opção "Financeiro - Solicitação de Reembolso - Certificado Emitido por AR SERPRO - Cartão de Crédito" e preencha os dados solicitados.

Fiz a solicitação de reembolso e ela foi aprovada. Qual o prazo para receber a restituição? O Serpro disponibiliza a devolução por arrependimento com até 07 dias a partir da data da compra. Todas as solicitações são analisadas e o resultado será enviado por e-mail.
Não fiz o pagamento ainda e não quero prosseguir com a compra do Certificado Digital, o que fazer? Caso não tenha pagado o certificado e deseja somente cancelar o seu pedido, não se preocupe, isso é feito automaticamente em até dois dias após a solicitação do pedido. Uma notificação do cancelamento será enviada ao e-mail cadastrado e enquanto isso, se desejar, pode gerar um novo pedido.

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Última atualização: 9 de setembro de 2024
Criada: 9 de setembro de 2024