Solicitação via Área do cliente - CPF 1 Ano
Nesse menu estão as principais perguntas e respostas sobre Solicitação na Área do Cliente.
Já realizei a compra do meu Certificado Digital. Como consultar o andamento do meu pedido?
Para consultar o andamento do seu pedido de Certificado Digital, siga os passos abaixo:- Acesse a Área do Cliente.
- Selecione a opção Meus Pedidos.
- Vá em Consulta Processos de Compra e identifique o ID Processo Compra (Contrato).
Como atribuir o meu certificado digital e emitir o termo de titularidade?
Após o pagamento ser reconhecido pelo sistema, você deve solicitar o Certificado Digital. Para isso, acesse a Área do Cliente no endereço: https://cliente.serpro.gov.br, selecione a opção Solicitação de Certificado Digital e, em seguida, clique em Gerenciar Certificados.Observação: Somente os responsáveis pela contratação terão acesso a essa funcionalidade. Caso a solicitação não seja exibida, aplique o filtro "Todos" no campo de Situação.
Se ainda não atribuiu o certificado, selecione a opção Atribuir/Gerenciar Certificado Digital e informe o CPF e o e-mail do titular. O titular receberá um link para preencher a solicitação do certificado. Após atribuir o certificado, preencha os dados necessários para sua emissão e gere o termo de titularidade.
Para te ajudar a atribuir um certificado digital para o CPF do responsável pelo certificado, preencher a solicitação do certificado também conhecido como preencher o pedido do certificado e agendar sua validação cadastral disponibilizamos esta Ajuda Interativa.
Depois de preencher todas as informações obrigatórias e gerar o termo, agende uma data para a videoconferência, que será usada para a validação cadastral e emissão do certificado digital. Você receberá todas as instruções por e-mail. Fique atento!
Fiz a solicitação de um certificado para outra pessoa, como faço para atribuir o certificado?
Após a conclusão de compra do certificado, é necessário atribuir à pessoa que irá utilizar o certificado digital. Para isso, basta localizar o certificado que deseja atribuir e clicar em GERENCIAR CERTIFICADO. Ao lado direito, aparecerá o botão ATRIBUIR CERTIFICADO. Basta clicar, informar o CPF e e-mail da pessoa a que será atribuído e clicar em ATRIBUIR. Assista o vídeo acima para mais informações.Eu atribuí o certificado a uma pessoa, porém ainda não foi solicitada a emissão do certificado e, portanto, não foi utilizado. Posso atribuir a uma outra pessoa?
Sim. Enquanto não for solicitada a emissão do certificado, é possível atribuir a uma outra pessoa.Preenchir algumas informações erradas na hora da solicitação do certificado digital, posso está atualizando e corrigindo?
É possível atualizar / corrigir as informações da solicitação do certificado digital antes do seu certificado ser emitido e aprovado pelo Serpro. Para atualizar / corrigir os dados:
- 1. Acesse a página: https://cliente.serpro.gov.br.
- 2. No menu no canto esquerdo clique em Solicitação de Certificado Digital.
- 3. Na caixa "Situação" marque a opção "Todos".
- 4. Em seguida botão "Gerenciar" no certificado adquirido.
- 5. "Solicitar Certificado".
- 6. Preencher novamente a solicitação.
Esqueci de pagar o boleto, como posso tirar a segunda via?
Para gerar um novo boleto, siga os passos abaixo:- Acesse a Área do Cliente e vá até o menu "Financeiro".
- Encontre a data do boleto em atraso.
- Clique em "Ações" (três pontinhos) e selecione "Gerar novo Boleto".
- Aceite os termos e escolha uma nova data de vencimento (até 10 dias após a data original).
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Criada: 9 de setembro de 2024