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Outros Assuntos

Nesse menu estão as principais perguntas e respostas sobre Outros Assuntos relacionado a Certificação Digital do Serpro.

Como recuperar a Senha de Relacionamento? A Senha de Relacionamento é a senha criada por você durante o preenchimento da Solicitação do Certificado Digital. Ela também é conhecida como senha do pedido, senha da baixa ou senha da solicitação. Você pode recuperar e redefinir suas credenciais de Senha de Relacionamento e Código de Acesso nesse link.
Se você não preencheu o campo de endereço ao solicitar o certificado, atualize a tela onde é solicitado o preenchimento do CEP, referente às perguntas de segurança, até que não seja mais necessário inserir essa informação. Para clientes do Governo com certificado emitido via SIGEPE que precisam recuperar suas credenciais:
  • Faça login no SouGov Web na opção "Entrar com o gov.br".
  • Acesse o Menu "Solicitações" disponível na tela principal.
  • Lá você poderá recuperar ou redefinir suas credenciais.
Se você encontrar dificuldades, acione o suporte do SouGov através da sua Central de Ajuda. Suas novas credenciais serão enviadas para o e-mail cadastrado no SIGEPE. Não se esqueça de verificar também as caixas de Lixo Eletrônico e SPAM.
Como recuperar o Código de Acesso? O Código de Acesso é enviado ao e-mail cadastrado no momento do pedido do certificado. Verifique sempre sua caixa SPAM.
Você pode recuperar e redefinir suas credenciais de Código de Acesso e Senha de Relacionamento neste link.
Para Cliente Governo, primeiro realize o login no SouGov e clique no Menu Solicitações disponível na tela principal, lá você poderá recuperar ou redefinir as suas credenciais de Código de Acesso e Senha de Relacionamento.
Para recuperar suas credenciais pelo SIGEPE para instalação do seu certificado, realize o login no SIGEPE e siga as orientações da nossa ajuda interativa Aqui. Para mais detalhes, consulte o FAQ. Suas credenciais serão enviadas para o seu e-mail cadastrado no SIGEPE. Lembre de verificar a caixa Lixo eletrônico e SPAM.
Sou cliente SIAFI, como solicitar o Certificado Digital do Serpro? O acesso ao Sistema Siafi é através do SouGov.br. Disponibilizamos o link dos Canais de Atendimento e Perguntas Frequentes que irá te ajudar a esclarecer várias dúvidas sobre o seu acesso.
Os órgãos deverão providenciar a emissão de certificados para seus usuários. Os órgãos do executivo contam com a opção de emissão do certificado SouGov.BR, que pode ser mais rápida e simples, mas poderão emitir com qualquer autoridade certificadora de governo. O Poder Judiciário e o Ministério da Defesa contam com autoridades certificadoras de governo próprias, respectivamente AC SERPRO Jus (AR SERPRO) e AC Defesa (AR Defesa). Os órgãos do Poder Legislativo poderão emitir com qualquer autoridade certificadora de governo.
Não consigo emitir Nota Fiscal com o meu Certificado Digital, o que fazer? Para emitir Notas Fiscais Eletrônicas com precisão, é fundamental buscar o suporte técnico do emissor de NF-e que você utiliza. Antes de prosseguir, verifique se o seu certificado está funcionando corretamente nos navegadores Google Chrome ou Microsoft Edge, acessando o seguinte link: https://ccd.serpro.gov.br/testeaqui/.
O representante legal do meu CNPJ foi alterado na receita federal do brasil, devo fazer um novo certificado digital para fazer essa alteração? Se o representante legal do CNPJ foi alterado deverá solicitar um novo certificado para adequar a informação. Essa alteração é feita primeiro junto a Receita Federal em sua cidade. Para solicitar certificado utilize a nossa loja: https://www.loja.serpro.gov.br/certificacao/.
Estou com problema no Assinador Serpro ao utilizar no E-CAC ou no e-Processo, o que fazer? Para utilizar o Assinador Serpro, é necessário que siga atentamente os passos mencionados na mensagem de erro, clicando nos links apresentados em cada item. Em nosso Portal, você encontrará todo o material de suporte, incluindo o Manual do Usuário e uma Ajuda Interativa para auxiliar nos processos de instalação, configuração e uso do Assinador.

Caso esteja enfrentando problemas no uso do Assinador Serpro, siga os passos abaixo com um usuário com perfil de administrador na máquina:

    1. Remova qualquer versão do Assinador Serpro que esteja instalada.
    2. Instale a versão mais recente (4.1.0 ou superior), que pode ser encontrada no Portal.
    3.Verifique se há algum firewall ou antivírus bloqueando o acesso aos seguintes endereços:
    • .estaleiro.serpro.gov.br
    • .serpro.gov.br

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Última atualização: 1 de outubro de 2024
Criada: 9 de setembro de 2024