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Atualização de dados dos contatos

Importante

Esse menu permite apenas incluir ou excluir contatos. Caso seja necessária a alteração de algum dado, verifique nas opções de Cenários e Soluções que aparecem em azul logo abaixo do botão download, para saber como proceder.

Veja no vídeo abaixo como realizar inclusão, alteração ou exclusão de contatos na Área do Cliente.

Caso tenha alguma dificuldade em assistir o video acima, aponte a camera do seu celular para o qrcode ao lado para assistir diretamente no youtube.

Se desejar, também disponibilizamos as orientações em formato "PDF".

Download PDF

"Preciso corrigir/alterar meus dados pessoais (nome, telefone ou e-mail) na Área do Cliente." Somente você, estando logado, poderá alterar os seus próprios dados, diretamente na Área do Cliente. Acesse o menu Cadastro > Contatos, vá ao seu cadastro e clique nos 3 pontinhos do lado direito do seu cadastro, clicando em Editar.
Obs.:
  • O nome deve ser igual ao que consta no cadastro da RFB.
  • Não é possível utilizar um e-mail que já esteja cadastrado em outro usuário.
"Não tenho mais acesso ao meu email cadastrado na Área do Cliente." Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Preciso cadastrar um contato novo, porém o email já está sendo utilizado no cadastro de outra pessoa na Área do Cliente." Quando o e-mail já é utilizado por outra pessoa, para realizar a alteração, é necessária a abertura de uma solicitação de serviço.
Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Preciso de acesso à Área do Cliente, mas não conheço ninguém na empresa que já esteja cadastrado e possa me incluir." Não é possível realizar o cadastro e vínculo à empresa via Área do Cliente.
Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e documento que comprove o seu vínculo com a empresa e preencha os dados solicitados.
"Tenho acesso à Área do Cliente, mas não consigo visualizar nenhuma informação da empresa (boletos, consumo, contrato, chaves de acesso API)." Somente os contatos com perfil Representante Legal ou Financeiro Corporativo tem acesso ao menu Financeiro; e somente os contatos com perfil Representante Legal ou Técnico de Produção tem acesso ao menu Chaves de Acesso. Se você não tiver o perfil correspondente, basta se cadastrar com o perfil desejado.
Se você tem acesso à Área do Cliente, mas não visualiza a empresa ao qual você está vinculado, ou os perfis estão corretos e mesmo assim não estiver visualizando essas opções no menu, ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe uma cópia do documento de identificação e preencha os dados solicitados.
"Preciso alterar Inscrição Estadual e/ou Inscrição Municipal da empresa." É possível alterar na Área do Cliente a Inscrição Estadual e Inscrição Municipal de sua empresa.
Acesse o menu Cadastro > Dados cadastrais e realize a alteração dos dados.
"Recebi um email afirmando que meus dados foram alterados, mas eu não solicitei
essa alteração."
Ao final da página, clique em "Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", e preencha os dados solicitados.
"Tentei cadastrar um contato, mas recebi a seguinte mensagem em tela:" "não foi possível criar o usuário Autentikus do Contato [e-mail] do Cliente [cnpj]". Ao final da página, clique em “Solicite Agora", selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe um print da tela e preencha os dados solicitados.
"Excluí o contato do usuário, mas ao tentar utilizar o e-mail do mesmo em outro contato, recebi a mensagem de erro": "não foi possível criar o usuário Autentikus do Contato" A exclusão do contato do usuário é apenas o vínculo deste com o CNPJ em questão. Porém, a exclusão do contato não exclui o cadastro do usuário do sistema. Para tal, ao final da página clique em "Solicite Agora" selecione a opção "Suporte - Alterar Nome, Telefone ou E-mail na Área do Cliente", anexe um print da tela e preencha os dados solicitados
"Preciso alterar meus dados cadastrados, mas sou vinculado ao sistema SISGCS Se seu cadastro é vinculado ao sistema SISGCS (consignação.serpro.gov.br), você deve dirigir-se a seu órgão de origem, para que este efetue as devidas alterações.

Importante

O cadastro na Área do Cliente NÃO interfere no nome que será emitido no certificado digital, pois o nome emitido é trazido por meio de consulta a Receita Federal pelo CPF para o qual o certificado foi solicitado.



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